BOLA NA MEDIDA

EMOCIONAR E ENSINAR

Deixe um comentário

Por Zé Ricardo.

 

Zé Ricardo.Pode ser na vida ou no futebol. Sempre achei que mais importante do que ganhar, é como ganhar ou às vezes, até como perder. Até porque, se tudo fosse só resultado, bastava dar uma olhada na tabela e tava tudo resolvido. Aí você pergunta:

– Ah, então vai dizer que não seria o máximo a gente ser o campeão?

Lógico que seria uma boa. Altos agitos, galera em festa, domingo roubando da sexta o título de O dia mais feliz da semana e uma grande justificativa para o atraso da segunda. Mas essa copa vem mostrando pra que serve jogo de bola, no fim das contas: emocionar e ensinar. Como por exemplo, que chorar não é fraqueza, é entrega. Que a tal da humildade é a maior de todas as qualidades que um ser humano pode ter. E assim vai. Aí a gente olha pra seleção brazuca e de boa, aprende mais uma coisa: que é um time que tem que ser respeitado. Tá! Entendo que esteja longe de ser a melhor que já tivemos mas, tá lá brigando, com limitações, e agora, ainda maiores, mas que vive cada jogo como se não houvesse amanhã. Por isso, tão importante quanto torcer pela vitória deles, é aplaudir e ficar em paz mesmo que o resultado não seja o esperado. Afinal, futebol é só futebol. É pra divertir, unir, soltar uns palavrões, ter susto, abraçar quem tá ao lado da gente…
Enfim, emocionar e ensinar.
Viu que ganhar é de o menos? Ah! e pra ser honesto, também acho David Luiz um fofo.

 

Zé Ricardo é Publicitário da Agência Arcos.

Anúncios

Autor: Xande Batista

Olá amigos. Gostaria, em primeiro lugar, de desejar a todos as boas vindas a este blog. Sou Xande Batista, católico, 39 anos, casado, pai, servidor público municipal e estudante de Rádio, Tv e Internet. Criei este blog na intenção de levar a vocês informações e curiosidades sobre o futebol de Pernambuco e do Nordeste. Sou um blogueiro iniciante. Prometo esforçar-me para que ao longo do tempo possamos aprimorar o blog e deixá-los muito bem informados. O futebol e o rádio, desde criança, são minhas grandes paixões. Sempre tive vontade de trabalhar no meio esportivo, mas a vida me levou para outros caminhos, compromissos e responsabilidades que tornaram o sonho distante. Deus colocou no meu colo a possibilidade de tornar-lo realidade, quando me deu a oportunidade de fazer um curso superior e eu não tive dúvidas: Agarrei a chance com unhas e dentes. Mesmo com todas as dificuldades no trabalho, na família. Sei que vou chegar lá. Conto com a ajuda de todos. Não deixem, por favor, de dar sugestões. Críticas também são muito bem vindas, desde que sejam para construir uma boa relação de amizade e um belo instrumento de informação e entretenimento. Obrigado pelo apoio. Gordo e Sincero abraço e vamos juntos, fazendo um FUTEBOL NA MEDIDA CERTA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s